terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

UM CD GOSTOSO - por Marcelo Teixeira




UM CD GOSTOSO 
(por Marcelo Teixeira - 04/02/2014)

Procuro a palavra certa para bem adjetivar um CD que comprei hoje. Penso, penso e penso e não encontro nada melhor que “gostoso”. Pois é isso que ele é, muito gostoso. Antes que uma mente mal intencionada perverta o sentidode meu comentário, explico.

Há muito tempo eu não comprava um CD tão bom. Hoje, após acompanhar uma entrevista de Talita Rustichelli à rádio Cultura FM, interessei-me em adquirir “TUDO é BOM”. Fui à banca do Pedrinho, desembrulhei o produto e, já no carro, fui surpreendido com uma faixa melhor que a outra.

Deliciei-me com algumas no automóvel, com outras, no escritório. Comecei com leve sorriso, daqueles de canto de boca, de quem está verdadeiramente contente, e passei a riso mesmo com o “vôti”, ao final da atualíssima “Amor Analfabyte”.

Daí pra frente comecei a caçada ao adjetivo. Seria sensacional, como ficou “Faz a canção”, de Márcio Kadá, em piano e voz? Maravilhoso, como “Contigo até o fim”? Não, não, não. É mais do que isso e, ao mesmo tempo, mais simples de explicar.

Ôpa, esquentou. É sim complexo como em “Matinal” dizer “(...) vendo Deus, achando que o céu existe”, e bem simples como o “puta que pariu” em “Festa pra você”. É elegantemente simples como os sapatos de boneca, o vestido verde e o casquete na cabeça da cantora.

Aliás, devo dizer que todo o CD merece elogio. As fotos, o encarte, a impressão, tudo é de bom gosto, como uma roupa leve e clara neste calor senegalesco, como uma nova e deliciosa receita frugal (e glutão como sou, posso dizer isso), como uma gargalhada sincera em uma piada inteligente.

Foi aí que achei. Tudo é de bom gosto... é gostoso!

Tenho que deixar claro que não preciso elogiar a artista, pois nem posso dizer que a conheço, afinal de contas até hoje trocamos apenas meia-dúzia de palavras. Apenas sei que, como eu, é jornalista. Mas, diferentemente de mim, tem talentos. Escreve muito bem, canta e toca melhor ainda. Eu, no máximo, escrevo corretamente, e fui não mais do que cantor de festinhas na faculdade.

E, tendo meu dia alegrado, tive vontade de dizer: no CD de Talita Rustichelli, tudo é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário